terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Objetivo da Viagem

Nosso objetivo era cruzar o Chaco Argentino, saindo de São Paulo e entrando na Argentina, por Foz do Iguaçu / Puerto Iguazu, chegar até Salta aos pés dos Andes. Depois cruzarmos os Andes entre Argentina e Chile através do Paso de Sico (RN 51 sem asfalto) saindo do lado Chileno, na borda oriental do Deserto do Atacama.
Desfrutarmos alguns dias em San Pedro de Atacama e, na sequência cruzarmos o deserto até o Oceano Pacífico, daí subindo pelo litoral, chegarmos a última cidade do Chile, Arica. Depois disto, entrarmos no Peru e subirmos os Andes novamente através do Vale Moquégua, chegando à Puno já às margens do lago Titicaca.
De Puno seguirmos rumo norte, até Cuzco, onde além de descansarmos, irmos visitar Machu Picchu, o ponto mais ao norte de nossa viagem.

Voltando de Machu Picchu / Cuzco, novamente passarmos por Puno e, contornando o Titicaca entrarmos na Bolívia chegando até La Paz. Depois disto cruzarmos a Bolívia de oeste para leste, passando por Cochabamba e Santa Cruz de La Sierra, e daí até o Brasil em Corumbá (por um caminho duvidoso e desconhecido, através do Chaco Boreal), antes feito apenas através do Trem da Morte.

No Brasil, voltarmos à São Paulo, passando por Campo Grande e entrando no estado de SP por Três Lagoas.

Total estimado da viagem 8.500 km, a serem cumpridos entre 15/12/2010 e 08/01/2011.

Depois de muito planejamento e preparação, afinal iríamos com duas velhas Suzuki DR 650 RSE 1995 e 1996, partimos para nossa tão sonhada jornada.

2 comentários:

  1. EEEEE.....Grande Ronaldao....li tudo ate agora meu querido...que viagem heinnnn, mas somente voces dois sabem o qto foram da magia ao inferno...mais uma prova que somos amantes da estrada, companheiros fieis do meio ambiente, gostamos dos caes...kkkkkk...poxa cara fiquei emocionado com os relatos e precisamos sem demora tomar umas e rolar a noite nessas historias......abraços

    ResponderExcluir
  2. O Kaduzão ! Saudades meu véio !

    Obrigado pela paciencia de ler, espero não estar sendo chato.

    Cara, precisamos mesmo tomar umas cervas juntos.
    Eu e André já decidimos, próximas viagens, altitude 0 metros, frio só de 20 graus pra cima.
    Então só sobrou o Brasilzão mesmo !

    Deixa só meu chefe amanssar um pouquinho e a gente vai.

    Abraço

    ResponderExcluir